Esta noite sonhei contigo.
Nunca te vi o rosto, apenas a tua mão segurando a minha,
mas sabia que eras tu… E sabes? Os momentos sonhados não eram assim tão antigos, mas a minha imagem era ainda a de uma criança, de rabo de cavalo bem louro.
Nunca te vi o rosto, apenas a tua mão segurando a minha,
mas sabia que eras tu… E sabes? Os momentos sonhados não eram assim tão antigos, mas a minha imagem era ainda a de uma criança, de rabo de cavalo bem louro.
Andámos pela nossa cidade e tu levaste-me ao Majestic,
e vi os meus olhos brilharem de contentamento diante daquela torrada bem lourinha, com muita manteiga, como eu gostava… gosto? Já nem sei…
Passou-se tanta coisa na minha vida, algumas tão más, e tu não estavas cá… e eu precisava tanto do teu colo.
Perdi-te, e na hora da despedida pediram-me para dizer alguma coisa… dizer o quê? Que não escolhemos os nossos pais, mas se pudéssemos, era a ti que eu teria escolhido.
Não te disse adeus, e há quem diga que o devia ter feito,
mas adeus é para quem morre,
e tu, Pai, estás bem vivo no meu peito.
01.03.2009
***
14.03.2009
11h35. Saio da gare de camionagem na Batalha, paro… e um sol lindo, acompanhado por uma aragem fresca, abate-se sobre mim, como que a dizer: «Bem-vinda a casa.»
As lágrimas rasam-me os olhos… que saudade… nem eu tinha noção do seu tamanho.
E fui andando, olhando tudo como se fosse a primeira vez…
Pessoas que passam fixam-me, como se perguntassem: “Chora e sorri?!?”
Fui ao Majestic tomar café contigo, Pai… e houve um momento em que senti que, se esticasse o braço, te tocava.
Da emoção não falo, porque não sei descrevê-la por palavras.
Saí e deambulei por aquelas ruas. Está tão diferente, Pai… nem parece a nossa cidade… Falta-lhe o teu e o meu riso, que dizem ser tão iguais. Falta a mão que me dava segurança e me fazia sentir dona do mundo.
Caminho e apenas sorrio, porque a saudade não ri, apenas sorri por entre lágrimas…
Até breve… eu vou voltar mais vezes.
***
Publicado
2009-10-12 – Esta noite sonhei contigo
Publicado
2009-10-12 – Esta noite sonhei contigo
nn(in)metamorphosis
Que lindo Noname. É mesmo isso, apesar de partirem fisicamente, não lhes dizemos adeus pois picam para sempre conosco. Beijinho
ResponderEliminar