Menu Suspenso

12/10/2009

Esta noite sonhei contigo



Esta noite sonhei contigo.
Nunca te vi o rosto, apenas a tua mão segurando a minha,
mas sabia que eras tu… E sabes? Os momentos sonhados não eram assim tão antigos, mas a minha imagem era ainda a de uma criança, de rabo de cavalo bem louro.

Andámos pela nossa cidade e tu levaste-me ao Majestic,
e vi os meus olhos brilharem de contentamento diante daquela torrada bem lourinha, com muita manteiga, como eu gostava… gosto? Já nem sei…

Passou-se tanta coisa na minha vida, algumas tão más, e tu não estavas cá… e eu precisava tanto do teu colo.
 
Perdi-te, e na hora da despedida pediram-me para dizer alguma coisa… dizer o quê? Que não escolhemos os nossos pais, mas se pudéssemos, era a ti que eu teria escolhido.
 
Não te disse adeus, e há quem diga que o devia ter feito,
mas adeus é para quem morre,
e tu, Pai, estás bem vivo no meu peito.
 
01.03.2009
 
***
 
14.03.2009
 
11h35. Saio da gare de camionagem na Batalha, paro… e um sol lindo, acompanhado por uma aragem fresca, abate-se sobre mim, como que a dizer: «Bem-vinda a casa.»
 
As lágrimas rasam-me os olhos… que saudade… nem eu tinha noção do seu tamanho.
 
E fui andando, olhando tudo como se fosse a primeira vez…
Pessoas que passam fixam-me, como se perguntassem: “Chora e sorri?!?”
 
Fui ao Majestic tomar café contigo, Pai… e houve um momento em que senti que, se esticasse o braço, te tocava.
 
Da emoção não falo, porque não sei descrevê-la por palavras.
 
Saí e deambulei por aquelas ruas. Está tão diferente, Pai… nem parece a nossa cidade… Falta-lhe o teu e o meu riso, que dizem ser tão iguais. Falta a mão que me dava segurança e me fazia sentir dona do mundo.
 
Caminho e apenas sorrio, porque a saudade não ri, apenas sorri por entre lágrimas…
 
Até breve… eu vou voltar mais vezes.
 

 

***
Publicado
2009-10-12 – Esta noite sonhei contigo 
nn(in)metamorphosis


1 comentário:

  1. Que lindo Noname. É mesmo isso, apesar de partirem fisicamente, não lhes dizemos adeus pois picam para sempre conosco. Beijinho

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.