Doía
menos, se mais cedo nos apercebêssemos que
Para
se viver feliz
não temos que saber tudo
não temos que ser os melhores em tudo
não temos que ter tudo
não temos que ter experienciado tudo
Apesar
de todos vivermos à procura de certezas, estou cada dia mais certa que o certo
é saber viver com o essencial
Saber
de quem gostamos
saber a quem amamos
saber a quem realmente vale a pena dedicarmos o nosso tempo
A
vida tem-me vindo a ensinar que, quando eu souber estas três coisas, saberei o
essencial. E nesse momento terei aprendido que
O
facto de se saber de cor milhares de palavras do dicionário
não faz um iluminado
se não se souber usar cada uma delas no local certo
O
facto de se saber muito
pode, mesmo assim, nunca ser suficiente
O
facto de se saber o que se tem
não faz com que se saiba o que fazer com o que se tem
O
facto de se esperar ou nos esperarem
não faz da espera eterna
Um dia acaba
O
facto de se fazer escolhas
não garante que se apresentem boas
O
facto de se ter cometido erros
não faz reféns
se não se estabelecerem compromissos com eles
Viver
é um desenho que cresce a cada dia
Os traços e rabiscos feitos… estão feitos
Nada
pode ser apagado
mas pode ser corrigido
tornando o desenho, a cada dia, mais agradável
Recomeçar
sempre que necessário é obrigatório
O resto é consequência
***
2012-05-19 - Viver
é desenhar sem borracha
nn(in)metamorphosis