Em
quantas partes me posso dividir
sem que falte um pedaço de mim?
Sou inteira… em partes sem fim
Posso ser filha, amiga, silêncio
ser riso aberto ou dor guardada
posso caber em mil caminhos
e não perder a minha estrada
Divido-me no tempo e nos gestos
no que dou e no que fica por dar
em cada olhar que me atravessa
e em tudo o que escolho calar
Mas há um centro que não se parte
um lugar fundo, quieto, meu
onde tudo em mim se encontra
e nada do que sou se perdeu
Talvez dividir-me seja isso
espalhar luz sem a apagar
ser muitas no que entrego ao mundo
e uma só no que insiste em ficar
sem que falte um pedaço de mim?
Sou inteira… em partes sem fim
Posso ser filha, amiga, silêncio
ser riso aberto ou dor guardada
posso caber em mil caminhos
e não perder a minha estrada
Divido-me no tempo e nos gestos
no que dou e no que fica por dar
em cada olhar que me atravessa
e em tudo o que escolho calar
Mas há um centro que não se parte
um lugar fundo, quieto, meu
onde tudo em mim se encontra
e nada do que sou se perdeu
Talvez dividir-me seja isso
espalhar luz sem a apagar
ser muitas no que entrego ao mundo
e uma só no que insiste em ficar
***
nn(in)metamorphosis
Realmente, conseguiste gerar a imagem perfeita para acompanhar o texto.
ResponderEliminarInteressante, o conteúdo.
Somos, a soma de tantas partes? Sim...
Quanto à imagem, não fui eu, foi o IA. Disse-lhe o que pretendia e depois de umas quantas que não gostei, surgiu esta. Quanto ao conteúdo, é isso :-)
ResponderEliminarBoa tarde, Fox
Olhei para a imagem, vi aquela luz mesmo no centro do chacra cardíaco e só me deu vontade de agradecer a quem teve a brilhante ideia. Está, então, agradecido. A menos que tenha sido gerado pela tal IA. Porque se for, retiro o que disse.
ResponderEliminarBoa tarde, dona no.
Sô, António, os meus olhos já não me deixam fazer as imagens que eu fazia antes, com muita dificuldade. Esta, sim, foi gerada por IA com as minhas indicações, e o facto está registado em rodapé, tal como está em todas as que o IA fabrica para mim.
EliminarBoa tarde :-)
Gostei bastante do poema. Obrigada pela excelente partilha!
ResponderEliminar-
Coisas de uma vida....
-
Beijos e uma excelente semana.
Obrigada eu.
EliminarTudo bem por aí?
Beijinho
Bonito poema.
ResponderEliminarE a soma das parte costuma ser maior que a unidade!
Um abraço.
https://rabiscosdestorias.blogspot.com
A matemática já não é uma ciência exacta? :-)
EliminarBoa tarde, sô Correia