Menu Suspenso

08/05/2026

Pessoas vêm e vão

 




Umas chegam enquanto outras partem
algumas ficam mais tempo, outras quase nada
algumas reaparecem depois de sumirem
e nós próprios estamos sempre a alternar entre ser quem chega e quem vai na vida dos outros
  
Pessoas vão e vêm
umas por algum tempo
outras por muito
outras quase um sopro
 
Chegam sem anúncio
partem sem aviso
mas deixam sempre algo
no que somos
 
E nós, distraídos
fazemos o mesmo
somos passagem breve
na vida de alguém
 
Ficamos no detalhe
no gesto que perdura
no que muda sem nome
 
Porque no fim
em vão

ninguém passa
ninguém vem

 
***
2026-05-08 – Pessoas vêm e vão 
nn(in)metamorphosis


4 comentários:

  1. A vida é bela mas também uma incógnita.
    Cuidemos dela.
    Bom dia, dona no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha, eu vou tentando :)
      Bom fim de semana, sô António

      Eliminar
  2. Dizem que tudo acontece por uma razão.
    Mas, se algumas pessoas passassem bem ao lado, bem longe de nós, acho que não se perdia nada!
    Belo texto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a razão tem razões que nós desconhecemos, mas na verdade não faziam falta.
      Bom fim de semana, Fox. :-)

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.