Umas
chegam enquanto outras partem
algumas ficam mais tempo, outras quase nada
algumas reaparecem depois de sumirem
e nós próprios estamos sempre a alternar entre ser quem chega e quem vai na vida dos outros
Pessoas vão e vêm
umas por algum tempo
outras por muito
outras quase um sopro
Chegam sem anúncio
partem sem aviso
mas deixam sempre algo
no que somos
E nós, distraídos
fazemos o mesmo
somos passagem breve
na vida de alguém
Ficamos no detalhe
no gesto que perdura
no que muda sem nome
Porque no fim
em vão
algumas ficam mais tempo, outras quase nada
algumas reaparecem depois de sumirem
e nós próprios estamos sempre a alternar entre ser quem chega e quem vai na vida dos outros
Pessoas vão e vêm
umas por algum tempo
outras por muito
outras quase um sopro
Chegam sem anúncio
partem sem aviso
mas deixam sempre algo
no que somos
E nós, distraídos
fazemos o mesmo
somos passagem breve
na vida de alguém
Ficamos no detalhe
no gesto que perdura
no que muda sem nome
Porque no fim
em vão
ninguém passa
ninguém vem
2026-05-08 – Pessoas vêm e vão
nn(in)metamorphosis
A vida é bela mas também uma incógnita.
ResponderEliminarCuidemos dela.
Bom dia, dona no.
Da minha, eu vou tentando :)
EliminarBom fim de semana, sô António
Dizem que tudo acontece por uma razão.
ResponderEliminarMas, se algumas pessoas passassem bem ao lado, bem longe de nós, acho que não se perdia nada!
Belo texto.
Abraço.
Creio que a razão tem razões que nós desconhecemos, mas na verdade não faziam falta.
EliminarBom fim de semana, Fox. :-)