Menu Suspenso

03/09/2019

Desafios


Nesta coisa da blogosfera, desafiar é um modo, não só de aumentar audiências, como de saudável convivência entre bloggers, ao mesmo tempo que se estimula a vontade de continuar por cá.
Eu acho giro, e sempre que posso, e me sinto mais ou menos à vontade, no tema, não deixo de participar. 
Por norma, quem desafia: 
- Dá o mote
- Dita as regras
- E solicita que, por e-mail, lhe seja facultado o link da participação. 
Isto, para que possa, não só comentá-la, como no final, agradecer a todos e cada um, no seu próprio blog, permitindo que, também estes, possam usufruir de novos seguidores.

Neste último desafio, quem me incentivou, foi a Janita, não a desafiadora, que não sigo nem me segue - (só para justificar que, se não fosse a "chaga :-))" da Janita, eu nem participaria - não porque não tivesse dado conta do desafio que corria, uma vez que sigo a Janita  o Sam Seaborn e o JLynce ) mas porque não fazendo parte dos seguidores da desafiadora, não teria tanto à vontade para o fazer. 

Deste modo acabei a participar não participando, mas deu-me gozo.

O que me causou espanto, e até um poucochinho de desagrado - é verdade, e agora? -  foi constatar que, as respostas/comentários da desafiadora, pouco mais foram que agradecimentos lacónicos, sem emotividade - e até à data, não tenho conhecimento de ter sido feito um agradecimento público, a quem gastou o seu tempo, no mínimo,  a prestigiar alguém, que me pareceu, não dar  a mínima.

A lei do retorno, aqui, passou ao lado.

E assim se caminha pela blogosfera, como na vida?


***
2019-09-02
nn(in)metamorphosis



NOTA: A existirem comentários a favor, contra ,ou nem por isso, eu aceitá-los-ei, mas não os comento, uma vez que cada um terá a sua opinião, e a minha já a dei.



4 comentários:

  1. Anónimo3/9/19

    Muito original o teu post.
    Obrigado Non e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Compreendo bem o teu ponto de vista, acerca deste tema de Desafios, desafiados e desafiadores... :) Mas sabes Non? Quando entro nestes desafios faço-o, acima de tudo, por mim, porque gosto de ser desafiada e, se o tema me interessar, participo pelo simples prazer de participar. Foi dentro dessa base que te incentivei também a fazê-lo.
    O resto? Ó minha querida...para esse lado de gente de nariz empinado, é que eu durmo melhor...Depois, os actos ficam com quem os pratica!!

    Beijinhos e até mais logo.

    (acabou-se-me a boa vida, as férias chegaram ao fim e o dever chama-me. )

    ResponderEliminar
  3. E ainda bem que a Janita te incentivou porque gostei muito de ler a tua criatividade...

    Estou a redescobrir a blogosfera. Aquela que conhecia já não existe, não por culpa alheia, mas porque à exceção da Ana Tapadas, todas as pessoas com quem eu lidava deixaram de escrever, ou deixaram de publicar ou ambas.

    Acho que no passado nunca respondi a desafios. Acho, também que os desafios fazem falta a uma rede social como esta...

    Deixo-te aqui o desafio de pensares e lançares um desafio teu, com o meu compromisso de participar.

    Beijinhos Non


    ResponderEliminar
  4. Nem devia comentar pois não sei do que estão a falar, mas houve uma altura em que circulavam imensos desafios pela blogosfera. Alguns eram giros, outros interessantes, mas eram tantos que por falta de tempo deixei de participar quebrando muitas correntes. Sim é preciso tempo e gosto, entendo o que dizes Non.
    Beijocas

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.