Menu Suspenso

02/09/2019

Na lenda a voz não passa de brisa


Não entendo
Não entenderá ninguém

O porquê da brisa fria
Percorrer o coração
Que estranha ironia
Mesmo em noite de Verão

Não entendo
Não entenderá ninguém

Que a mesma voz que grita
A dor feliz de dar vida
Seja de forma proscrita
A mesma, que a decide banida

Não entendo
Não entenderá ninguém

Que de histórias e lendas
Se construa um país
230 ciclopes e 10milhões com transparentes vendas
E ainda assim ser feliz


***
2019-09-02
nn(in)metamorphosis 





NOTA: O Desafio chegou-me através da  JANITA , mas a construtora terá sido a   MARTA VINHAIS . 

REGRAS: 

1 - Poema ou prosa
2 - A ser publicado no vosso blog
3 - Tema a vosso gosto
4 - Obrigatoriamente terá que ter uma destas palavras: Lenda, Brisa e Voz.


6 comentários:

  1. Ouves aí os meus aplausos, Non?!
    Que maravilha!! Quanta imaginação e criatividade.

    Até a alusão aos 230 ciclopes entre os dez milhões que somos...
    ...nem mais!
    Em terra de cegos quem tem um olho... é REI! :-))

    Beijinhos, Non.
    Parabéns.

    (Vamos lá ver se isto não se perde pelo caminho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fi-lo por gozo próprio, já me basta. Todavia, algumas das pessoas que contam, estão presentes, e as que não estão, terão as suas razões, até, não terem gostado :-))

      Beijocas

      Eliminar
  2. "o porquê da briza fria percorrer o coração, que estranha ironia mesmo em noite de Verão"


    Belas são as palavras que transportam sentimentos e estas conseguem-se sentir...

    Independentemente dos problemas, há que ser feliz... quem tem vendas também tem obrigação de o ser... mais ainda...

    o porquê de terem vendas?

    "Não entendo, ninguém entenderá"

    Imagina-me na multidão aos saltos para que consigas ver os meus aplausos (risos)

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saaaaam, olha eu aqui em cima dum banquinho, tásma a ber miúdo?

      Estragas-me com mimos. O pior é que ainda acabo a acreditar que escrevo alguma coisa ahahahah nem quero pensar no vexame.

      :-)

      Eliminar
  3. Se este blogue fosse outro ... não era a mesma coisa.
    Hummm, não disse nada de jeito!
    Em frente que atrás vem gente.
    Boa semana, dona no.

    ResponderEliminar
  4. Claro que disse! Atestou que se este blogue fosse outro... não seria eu.
    E eu confirmo.

    Grata, Sô Repórter

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.