Menu Suspenso

20/04/2020

Sonhar o mar



Sou pessoa que dorme bem, mas poucas horas. Sou pessoa que não sonha, ou não lembra ter sonhado mas, a noite passada sonhei e lembro-me do que sonhei. Talvez porque a  GajaMaria, tenha postado que foi ver o mar, e eu tenha saudade de o ver.

Olha para mim a sonhar o mar. Sorriso largo. Pensamento profundo. Sentada no areal, navegando por memórias. 
Uma sensação que não deveria estar ali, olho em volta e vejo o caos no nada que vejo, além de mim. Respondo, como se alguém me chamasse: Já vou, só mais um segundo, para gravar o cheiro, a espuma, o tchuuuuá das ondas dolentes da calmaria, que vão alimentar-me o equilíbrio, num tempo incerto.

 ***
2020-04-20
nn(in(metamorphosis

Sonhar o mar em tempo de quarentena 

9 comentários:

  1. O Mar é tão majestoso como perigoso. A verdade é que, muitas pessoas, onde me incluo, gostam de ir à praia, ou simplesmente caminhar pelo passadiço junto, quiçá apenas sentar-se no muro observando o vir e ir das ondas.

    Repousante sem dúvida. Bom gosto nesse seu sonho

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. que inveja do teu sonho... tive um pesadelo terrível, ia ter uma aula e o professor distribuiu um teste e nunca tinha ouvido falar sobre aquele assunto. Ainda pensei em copiar, mas os meus colegas estavam como eu.

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me em parte do post. Também durmo poucas horas e não me recordo de ter sonhado desde que no início do ano 1970 tive que ser internada e posta a dormir durante oito dias, por causa de um sonho recorrente que me estava a endoidecer.
    Desde aí só sonho acordada
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Adoro o mar, preferencialmente acordado que isto de sonhar tem muito que se lhe diga.
    O mar faz-me bem, à alma e ao físico.

    Bom dia, dona no.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o mar faz falta a muita gente. E há que o descreva na perfeição! Amei

    Beijos e uma excelente tarde. Noname

    ResponderEliminar
  6. Eu sonho mais acordada do que a dormir, principalmente a ver o mar. Ele transporta-me para longe....
    Dorme bem

    ResponderEliminar
  7. Obrigado.

    Estava a necessitar tanto de ver o mar e pelas tuas palavras, vi e senti tudo isso.

    ResponderEliminar
  8. Sonhamos todos os dias, mas nem sempre nos lembramos.

    Gostei muito. Fez-me lembrar um post que fiz há anos noutro blogue.

    Resto boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela visita :-)

      Boa tarde, com saúde

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.