Menu Suspenso

15/04/2020

Movimento "Um post por dia até ao fim do Corona" - 31



Nestes dias de quarentena, vai sobrando tempo para olhar em volta e, da minha varanda, dei conta que há muitos estendais, aqui por onde resido. Não desses modernos cheios de tecnologias, nada disso, são mesmo daqueles convencionais de corda e um pau que, ora numa vertical oblíqua, ora na horizontal periclitante, a uns elevam aos céus, e a outros impedem de penderem pelas paredes. Teriam estado sempre lá e eu não tinha dado conta, ou seriam estes novos tempos de recato e contenção de gastos, que os tinha feito ressuscitar? Independente de já lá estarem, ou de terem ressurgido, a verdade é que ao vê-los, assim, agitando-se à aragem que passa, fui remetida a um tempo, entre a menina da primária e a jovem adulta, numa Vila, muito bonita e rural, à época, onde havia muitos estendais. Recordo que me prendiam a atenção, aquelas cordas de roupas coloridas, embrulhadas em azul céu. Imaginei-as, muitas vezes, histórias de vidas felizes.

Ainda que em tempo de quarentena, gostei, não só de vê-las como de imaginá-las, de novo, histórias de vidas felizes.



Nº.31

***

2020-04-15

nn(in)metamorphosis 





Blogger: Pipocomaissalgado - AQUI

Tema: Movimento "Um post por dia até ao fim do Corona" 

8 comentários:

  1. Bom dia:- Se calhar lá lá existiam esses estendais. Só que noutras azafamas nem dava pela sua existência. Até parece que voltou (voltámos...) a tempos antigos em que o Stress dos dias era muito diferente. A viva vivia-se de forma muito mais calma. Digo eu ...
    .
    Cumprimentos solidários

    ResponderEliminar
  2. É provável que o facto das pessoas estarem mais tempo em casa… tenha voltado a trazer o que motivou as tuas bonitas recordações.

    Por cá, tem sido mais os bolos, o fazer o pão (para não ir diariamente às compras… um confinamento com compras diárias não é confinamento e as pessoas falam muito do ficar em casa mas depois vejo os miúdos a brincar na rua uns com os outros e idas diárias às compras… num cenário mais complicado, tudo isso seria incrivelmente perigoso e para se chegar de um cenário difícil para um complicado basta o cruzar com alguém contaminado… mas sem sintomas)

    ResponderEliminar
  3. Juntos vamos vencer essse virus maldito
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Não tarda estaremos a apreciar coisas que há muito dizíamos não ter tempo para.
    Já faltou mais!
    Boa tarde, dona no.

    ResponderEliminar
  5. Todas as histórias de vida (as felizes) valem a pena recordar. Quase que em revi na tua escrita...E dos coradouros, lembraste?

    Beijinhos, Non

    ResponderEliminar
  6. Talvez tenham estado sempre lá e não deste por eles ou então só agora que as pessoas estão em casa os utilizam. Que é bonito de ver, é é que traz recordações de infância, traz pois agora a maioria das pessoas usa máquinas de secar.
    Beijinhos coloridos

    ResponderEliminar
  7. Gosto de estendais e de ver a roupa dançar ao vento. :)

    ResponderEliminar
  8. pensei que ias contar uma história de algo passado debaixo dos estendais... oh... nem é bom pensar

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.