Menu Suspenso

20/03/2020

Movimento "Um post por dia até ao fim do Corona" - 5




E a Primavera chegou, e desta vez não estavam milhões a dar-lhe as boas vindas.

- Que se passa?

Perguntou a Primavera ao passarinho do beiral, que entristecido lhe respondeu:

- Estão doentes, e os que não estão, esconderam-se com medo, e os que não se esconderam, andam aflitos a cuidar de uns e de outros.

- Mas estão doentes com quê? Escondem-se de quem?

- Ai Primavera, apareceu lá pela china, como quem não quer nada, de repente atacou, e cresceu, cresceu, e tornou-se um monstro de nome covid19.

- Então, quem vai dar-me as boas vindas, cheirar as minhas flores, aquecer-se no meu sol ameno?

- Eu, Primavera, eu  o passarinho do beiral, as minhas primas andorinhas e toda a bicheza do hemisfério norte, menos eles.


N~º.5
***
2020-03-20
nn(in)metamorphosis 

Blogger: Pipocomaissalgado - AQUI
Tema: Movimento "Um post por dia até ao fim do Corona" 

7 comentários:

  1. Seja bem vinda, a Primavera.
    O passarinho do beiral ... gosto dele.
    Boa tarde, dona no.

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre o HOMEM está na linha da frente, não é mesmo?

    Viva a Primavera

    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Apesar da chuva é primavera outra vez! Lindo post, Non !

    Um beijo e uma tarde feliz , dentro do possível

    ResponderEliminar
  4. A primavera não sabe o que se passa...mas continua bela e será muito bem vida sempre!

    ResponderEliminar
  5. Eu vi a primavera, hoje. Vi-a em cima do telhado do meu alpendre quando dois pardais resolveram, ali mesmo à sua frente, acasalar. :)

    ResponderEliminar
  6. Citada, chegou envergonhada, mas sem faltar à palavra dada. Sabe que o decorrer dos dias jogam a favor dela (e de nós).

    ResponderEliminar
  7. Um pouco chuvosa, mas chegou e em breve virá o sol que as flores já cá estão :)
    Bjs

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.