07/11/2017

Dos sorrisos de ontem



Olho o passado com um sorriso, porque o presente me entristece e o futuro, a existir, não auspicia  nada melhor.

*****
2017-11-07
nn(in)metamorphosis 


9 comentários:

  1. Caramba, mulher...não fazes a coisa por menos?!
    Sorri sempre...para o presente...para o passado se tiveres motivos para isso, e ainda mais para o futuro, pois não sabendo o que por aí vem, mais vale sorrir...
    Bem prega Frei Tomás!!... Então não és tu que me dizes para andar alegre e contente? :)

    Beijocas, Alegria...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo,repito e mantenho o meu sorriso sempre pronto a aparecer, de orelha a orelha mas... Tu não ouves as notícias? Não andas na rua?

      Nunca esta gente teve tanto, sem precisar mexer um dedo e nem por isso se tornaram melhores. Sinto-me tentada a dizer que lhes faltou uns não, uns não pode ser, uns se trabalhares nas férias podes comprar, e porque não umas lamparinas na hora certa. Tudo lhes cai de mão beijada. Mimados, desgovernados, sem perspectivas, queres que acredite num futuro melhor? Bibes onde mulher? :-))

      Eliminar
    2. Bibo no meu mundo onde os calaceiros não têm lugar!
      Estou reformada e continuo a trabalhar. Os meus filhos, aos vinte e poucos anos tornaram-se independentes e enquanto estudaram nunca reprovaram ano nenhum, pois como «profissionais do estudo», como eu lhes dizia, era para estudar e passar. Inclusivé a minha filha foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian desde o 9º ano até se licenciar e durante o tempo que estudou, na Universidade do Minho, deu explicações de inglês. O meu neto João, o mais velho, fez o 12º ano e resolveu que não queria estudar mais, por agora, pois então, toca a trabalhar para fazer pela vida e foi...na semana passada trabalhar num McDonald´s ...melhor que nada!!

      Só o neto mais novo não está a saber aproveitar as oportunidades que o pai lhe está a proporcionar num belo país que é a Holanda, mas como tem rédea curta e ainda só tem 15 anos, para quem foi estudar numa escola internacional, num país estranho, até que não vai mal.

      Como vez, fiz a minha parte, os outros que façam a sua...não usem o dar tudo aos miúdos para terem sossego...isso é que era bom!!
      Já sabes onde bibo? :)) Bibo num mundo real e de trabalho...ainda que já vá fazendo alguma gazeta...afinal, já trabalhei e sofri muito...

      Eliminar
  2. Não podemos, nunca, perder a esperança de dias melhores...
    Bjs nn :)

    ResponderEliminar
  3. compreendo-te, mas temos de acreditar num futuro melhor...senão é um 31!

    Boa noite

    -___-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um 31 não é um magala?
      :-))

      Boa noite

      Eliminar
  4. Que é lá isso mulher? o futuro não é risonho, não é, mas cabe-nos pintá-lo de sorrisos e espalhar a amgia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão não! Olha só para mim, não te pareço a fada sininho ahahahah

      Eliminar

Os comentários são moderados - tão breve quanto possível, serão publicados. Grata pela compreensão.