Menu Suspenso

06/03/2017

e 1 e 2 e 3 - insiste




Não sou fã de ginásios, das máquinas, dos exercícios repetitivos e solitários, por isso há muito que pus essa opção de lado. Eu sei, quase todos têm aulas de grupo, mais animadas mas, quase sempre, a horas que não me convêm. Gosto de caminhar, mas o medo dos cachorros abandonados, ou simplesmente dos a quem os donos abrem a porta, sem os acompanhar, impede-me de o fazer com alegria e despreocupação. Estava exactamente a falar com uma conhecida sobre este assunto, quando ela me diz: já foste ver o que se faz ali na igreja? As aulas são animadíssimas, sempre musicadas, e de vez em quando até dão aula de zumba. A sério, retorqui eu, que ando neste mundo por ver andar os eléctricos e nunca sei o que se passa à minha volta. Sim, insistiu ela, já lá vou há uns dois anos. A sério, volto eu a exclamar de boca aberta, nunca soube nada disso. Talvez se deva por não ir à missa, e quase só dormir por aqui. Ela lá me informou dos dias e do horário - Fui lá hoje, com a finalidade de assistir a uma aula e ver se era a minha praia. Ao entrar dei logo de caras com ela - não com a minha conhecida, embora ela lá estivesse também - Tu por aqui? és tu que ministras  as aulas? sou, a paróquia convidou-me e uns tostões extra ginásio faz sempre jeito, não é?  Acabei a fazer uma aula experimental, com uma turma, como dizer... assim tipo brigada reumatóide mas, que se mexe muito bem, dentro das suas limitações, altamente divertida, cantam, dançam, querem lá saber da respiração ou dos exercícios bem feitos, a preocupação maior é mexerem-se para além dos olhos. No fim a prof veio ter comigo e disse: precisam mexer-se, sair de casa, é uma pena que gente mais nova não adira, dava-lhes outra dinâmica. Convenceu-me, vou experimentar um mês, o horário é óptimo e talvez a prof tenha razão, quando diz que: cada um colhe da aula o que pode ou o que quer.

*****
2017-03-06
nn/in)metamorphosis



10 comentários:

  1. 1,2,3 ... insista. Digo-lhe eu também.

    ResponderEliminar
  2. Olha que coisa boa!!! Só por aqui as igrejas estão sempre fechadas com medo dos ládrões...Bolas! E eu tanto que precisava insistir para os pneus reduzir.

    Mas posso caminhar e caminho; por aqui só há cães de loiça. lol

    Beijos, NN.

    Quando te vir nem te reconheço, estás mais nova dez kilos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá!!! Eu não preciso de perder 10kg. O que eu não quero é daqui a uns anos, só mexer os olhos ahahahahah



      Eliminar
  3. Anónimo6/3/17

    Como te compreendo...eu detestava ginásios...vamos ver se me aguento!!!Daqui a um mês falamos :P

    boa noite

    -___-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Sempre podemos dar força um ao outro. Que tal?
      :-))

      Eliminar
  4. Mas que bom Non, além de te exercitares ainda passas um bom bocado. Por aqui praticamente todas as colectividades têm aulas assim, cheguei a andar numa e adorava :) Força Non!

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos resulta, caramba!
    Mais uma paroquiana...
    Também me parece que os ginásios têm um ar poluído.
    Parabéns pela coragem.

    ResponderEliminar
  6. Chamar-me paroquiana é sacrilégio, não o diga alto, melhor será nunca o dizer :-))

    Coragem, coragem, só se for por, sem preconceito, me juntar à brigada reumatóide. Aqui para a gente, que ninguém nos houve, eu e a minha conhecida, divertimo-nos imenso com eles e, claro, alegramos a sala ahahahah

    Boa tarde Sô Agostinho

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.