Está frio. É verdade. O sol está lindo, mas não aquece o invólucro. É verdade. Mas, e ainda assim, o azul finíssimo misturado na imensa luz solar, aquece o ânimo, faz abrir os olhos de espanto à beleza despida das árvores, ao peso da geada que as plantas frágeis, nos jardins, suportam estoicamente, às gotas de água, formadas pela condensação, suspensas e resplandecentes, que vaidosas, nos mostram as cores do arco íris. Aconchego o casaco, ponho o meu melhor sorriso e entro no café - chávena escaldada sem colher nem açúcar, certo? pergunta numa afirmação o "Dom patrão" - plagio o Xilre :-)) teria eu melhor a quem plagiar? Bem me parecia. Estava uma delícia aquele café e, agora, quente que está o ânimo e o invólucro, vou às favas enquanto as ervilhas enchem.
*****
2017-01-18
nn(in)metamorphosis
Adoro este tempo de frio e muito Sol.
ResponderEliminarboa tarde Noname
Para falar verdade, não sou fã do Inverno mas, entre chuva e humidade, venha o frio com muito sol. Agora, bom bom, eram 30º à sombra, um mar chão a perder de vista, uma areia dourada e uns gelados de manga ou de cajú ou qualquer outro a gosto :-)
EliminarBoa tarde Moonchild
Fogo, disseste que postaste esta manhã e não me apareceste no feed, vim à procura. Encontrei-te, estavas escondida atrás daquele arbusto coberto de geada e eu nem te via :)
ResponderEliminarBeijocas
Não,não é o arbusto que é grande, sou eu que sou pequenina :-)
EliminarTás desculpada Gajinha
:-))
Somos duas pequenitas mas muito grandes :)
EliminarEntão não? eheheheh
Eliminarjá nem sei se sei como sabe um café desses :)
ResponderEliminarbeijos madrinha, nã tarda nada e a primavera aparece para me atazanar...
Se tiveres caixa postal, informa, eu mando-te umas cápsulas de ristretto - não sendo a mesma coisa é, ainda assim, um muito bom substituto.
EliminarBeijocas afilhado mailindo