Menu Suspenso

01/04/2013

Insónia II


Nas noites longas em mim
é difícil vencer a falta de sono
e preencho a insónia
inventando-te…
Ás vezes, dormes a meu lado
ás vezes, crio-te de memória
na cama
e cubro-te as costas
de pequenos beijos ternos
Ás vezes, nem me sentes
ás vezes, acordas e abraças-me
num abraço apertadinho
e durmo enfim…
Tudo irrealidade em mim
tu, a tua pele, o teu corpo despido
o teu beijo, o teu abraço
tudo não passa de obra de mente cansada
o livro abandonado por sobre a cama
o desassossego interior
a falta de sono…

*****
01.04.2013
nn(in)metamorphosis 



26/03/2013

Vazio


Vazio... a voz silenciosa, sob a pele em que eu habito.



**************** 
            26.03.2013
    nn(in)metamorphosis

22/03/2013

Deixo-me ir...



Kehhy G  -  Forever in love



Com o sorriso vestido de Primavera 
e o Kenny G a despentear-me o ritmo cardíaco
deixo-me ir....


*****
22.03.2013
nn(in)metamorphosis



18/03/2013

Divino







Se em passo de dança
me desacertas
Se num sussurro envolvente 
me desconcertas

e me fazes anoitecer nos teus olhos...



*****
 18.03.2013
nn(in)metamorphosis

14/03/2013

Moribundas




Ainda brotam em catadupa, mas perecem na mente, as palavras… aquelas que falam da incandescência que antecede a noite.



**************** 
        15.03.2013
nn(in)metamprphosis

13/03/2013

A conversa que nunca existiu


Apetece-me sair, vamos?
Não sei
Não queres sair?
Não sei
Mas não te apetece ir a lado nenhum?
Depende
Depende de quê?
Do lado
Pois sim, dependerá do lado
(silêncio)
Preferes ficar?
Onde?
Aqui mesmo
Não sei
Afinal o que é que tu tens?
Estava a ver que nunca mais ias perguntar
?
Se me deres um beijo, daqueles mesmo de querer dar e que dure pelo menos meia hora
Depois… digo-te onde me apetece ir

**************** 
        13.03.2013
nn(in)metamorphosis 

11/03/2013

Coisas simples




Ofereçam-me coisas simples, pequenas, bem pequeninas. Daquelas que valem a pena.

**************** 
        2013.03.11
nn(in)metamorphosis


02/03/2013

" Um dia..."




Dizem que:
Fé, move montanhas
Querer com muita vontade, faz com que aconteça
Acreditar em nós, é o caminho para o sucesso
Pensamentos positivos, afastam o sofrimento
O que é meu, às minhas mãos virá ter
“UM DIA” a sorte muda
Preciso!  
Quero! 
enquanto é tempo...
de: " UM AGORA!"

******
          02.03.2013
nn(im)metamorphosis


28/02/2013

O Som do silêncio




É no som do silêncio, que me encontro e reencontro, me vejo e revejo no que sou e no quero ser, que me perco em delícias sonhadas, me detenho e espero….

*****            
        2013.02.28
 nn(in) metamorphosis


06/02/2013

Quando os sons são tons de vida





Hoje, enquanto me passeava pelos CD´s, este veio ter-me à mão. Quanto tempo passou desde que ouvi pela primeira vez estes acordes, à altura em vinil e, eu, uma jovem, tão longe do ponto geográfico de onde me encontro agora. Olho-o… e à memória vem a lembrança exacta de onde o ouvi pela primeira vez. Abro a caixa e calmamente coloco-o no DVD, uns instantes e… os acordes da guitarra enchem o espaço, recordam-me emoções que há muito não se cruzavam comigo, nas escadas da vida que tentamos subir para nos levar a um lugar melhor. Ainda que de modo inconsciente, por vezes, acho que vivo de peter pan… custa ver que o tempo passou, que já muitas folhas caíram em Outonos chuvosos, entardeceres húmidos e manhãs frias em que custa deixar o calor da cama que tantas vezes abrigou as lágrimas da saudade, por algo que foi violentamente interrompido, ficando a eterna fantasia do que poderia ter sido, do que não chegou a ser. Samba pa ti, um marco indelével na vida de uma vida (a minha) no período em que somos felizes e não sabemos.

           *****

        2012.02.06
nn(in)metamorphosis



04/02/2013

Cada um terá a sua


Na profunda calma da noite... na quietude imensa do tempo... uma só palavra rasga a madrugada, prendo-a... se a liberto incendeia pastagens, dá sinal de que estou viva enquanto meu sangue suba e desça no meu louco fôlego.



***
2013-02-04 - Cada um terá a sua 

nn(in)metamorphosis