É verdade que no Inverno, esta senhora não poderia fazer este trabalho e ganhar algum dinheiro. Mas, ontem, em Coimbra, estava muito, muito calor. Acredito que, mais de 35º. E ela ali estava, imóvel, dentro de um traje pesado, todo purpurina, tecido e pele, ao calor abrasador.
Vi, quando chegou, e alguém lhe arranjava o espaço e colocava um pequeno palco, onde nada mais cabia que os seus pés.
Vi, a curiosidade crescente de quem passava, e a surpresa que tinha, quando se chegava aquele pequeno vaso, no chão, também ele dourado e adornado com rosas da mesma cor, para depositar uma moeda e, a Rainha Santa, em gestos lentos, muito lentos, levava a mão ao saco que segurava na outra mão e retirava uma pequena rosa que oferecia.
Vi, que era uma senhora de feições finíssimas, dona de dois lagos límpidos, por olhos. e que rondaria os 50 anos, mais coisa menos coisa.
Impressionou-me, a dignidade com que fazia aquele papel.
Ainda que possa ser por gosto, há sopas que se ganham de forma muito dura.
Também eu, trouxe uma pequena rosa.
*****
Deixo a música do seu vizinho mais próximo
*****
2018-08-19
nn(in)metamorphosis
E que bonitas feições tem essa Santa Senhora que faz de Rainha Santa...
ResponderEliminarMesmo feito parados, há trabalhos muito árduos para ganhar o pão-de-cada dia. Estas estátuas humanas merecem-me um enorme respeito.
Fizeste bem em trazer uma rosa, Noname.
Beijinho
Sem dúvida, Janita. A senhora é lindíssima, mas com um ar muito frágil.
EliminarBeijo em TU
De louvar o que ela está a fazer. Eu não aguentava nem 5 minutos, davam-me logo as comichões e a sede e o calor e o xixi e tudo e tudo... :)
ResponderEliminarNem eu Gajinha, dava-me um treco, de certeza :-)
EliminarJocas
Estou impressionada!
ResponderEliminarFazer o que ela faz (que é uma forma de representação, já que fazer teatro não é só decorar textos e dizê-los) deve ser mesmo MUITO difícil e requer muita preparação, treino e concentração.
Belo testemunho aqui nos deixaste NN.
Obrigada!
Beijinhos rosáceos
(^^)
Só espero que tenham passado muitas pessoas, quer dizer, passar, passam, mas que tenham parado e deixado a moeda no vaso. Um tal sacrifício merece recompensa, não só pela beleza do momento, mas porque é trabalho e este deve ser remunerado.
EliminarBeijo em TU