Menu Suspenso

19/01/2020

Sob o brilho da lua


 

 É à noite
que os amores proibidos
saem de mãos dadas
quando só podem ser vistos
pelo brilho da lua
que surge em cada iris
nua

 Cada instante
lhes costura
um novo ponto
na carne
que o verbo mistura
e o tempo degusta

Pobres amantes
Condenados
buscam extasiados
saciar a fome e a ânsia
no próximo sabor inusitado do gosto
que ainda não foi provado

***** 
2020-01-18
nn(in)metamorphosis





Encontrado nas minhas velharias, sem título
Deu-lho, agora, o SamSeaborn

7 comentários:

  1. Uau Non. Gostei. Inspirada?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Inspirada ou transpirada?
    Ai dona no, escrever coisas bonitas não é fácil.

    ResponderEliminar
  3. Olá noname, ao ler este teu Post o meu domingo ficou mais a sorrir:))

    ResponderEliminar
  4. "É de noite que eu me lembro
    de tudo o que tinha, ao deixar-te
    abandonada, deitada, sozinha
    lembro aquela felicidade
    que um dia foi minha...

    Chego a julgar-me a teu lado,
    contigo, deitado.
    Procuro na escuridão
    mas o teu lugar vazio
    está tão vazio e tão frio
    como esse teu coração" :)

    Vá lá saber-se o porquê, o princípio deste teu texto poético trouxe-me a letra deste fado à memória. Saberás tu o título? É que eu não me recordo.

    Boa noite, Noname, e boa semana, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony de Matos - Lugar vazio

      Sem quereres trouxeste-me à memória o quanto a minha mãe cantava bem fado. Cantava esse também.

      Bom dia, Janita, boa semana

      Eliminar
  5. Sem dúvida um momento de grande inspiração. A noite é a musa dos poetas e a companheira das almas livres...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: E a companheira das almas com insónia :-)

      Bom dia, Sam

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.