Menu Suspenso

29/06/2020

Eu, árvore



 
Acácia Rubra (delonix regia, ou flamboyant)


Às vezes, surgem-me umas ideias estapafúrdias, vindas não sei de onde, e sem razão aparente. Desta feita, sentada na varanda, olhando o horizonte em fim de tarde. E se ao morrer eu pudesse vir a ser uma árvore, e se pudesse escolher, qual seria? Uma acácia de escandalosas flores rubras. Uma faia a decantar raios de sol junto ao rio. Uma mangueira de vida longa e frutos rosados, um pessegueiro, uma nogueira, uma laranjeira, uma amendoeira, uma, uma, uma. 
E ela decide-se? 


 *** 
2020-06-29 
nn(in)metamorphosis 

3 comentários:

  1. Acho que 'Ela' já se decidiu, sim. Embora o não tenha revelado, escolheu ser, para toda a Eternidade, a Acácia-rubra. A árvore que traz na cor das suas flores o sangue derramado pelo nobre Povo africano.

    Este é, para mim, o texto mais belo e sentido que já li neste espaço!

    Boa semana, Noname.

    ResponderEliminar
  2. A escolha está dentro de si.
    Boa tarde, dona no.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto. Mas afinal qual vais ser mesmo? Lool 🍀🍀

    Beijinhos, noname!:)

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.