Menu Suspenso

08/06/2020

A queda de um anjo ou um mito?



Se aceitar a noção de que existe um Deus e que Ele está no comando, terei que admitir que eu não estou.
Se aceitar a noção de que Ele ouve e trata a todos por igual, e atende a quem roga de coração, terei que admitir que, ou Ele mente ou que não tem o poder que proclama.
De qualquer forma, se sou objecto do seu descaso ou mero fantoche do acaso, sou também evidencia de que Ele, não passa de mera invenção.
Apelidem de blasfémia se quiserem.
Não O temo mais.
O meu castigo, se por acaso Dele vier, não será maior do que a vivência no inferno, que é este mundo.

***
2020-06-08
nn(in)metamorphosis


Nota: Cada cabeça sua sentença: 
Religião, politica e futebol, são elementos quase sempre desagregadores da boa convivência e,  por isso, abstenho-me de tecer considerações aos comentários que deixarem neste post, respeitando cada um de igual modo.



7 comentários:

  1. Para mim, Deus não passa de mera invenção, embora haja muito boa gente que precise desse ópio!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Onde assino?
    .
    Boa semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. E se pensarmos que Deus é Energia Universal Suprema? Talvez faça mais sentido.
    E se admitirmos que Deus está em todos nós, desde que nós estejamos pré dispostos para o facto?
    E se concedermos que Deus existe, embora tenhamos dificuldade (ou vergonha) em admitir?

    Boa tarde, dona no.

    ResponderEliminar
  4. Cada um acredita que lhe "incutiram" Mas concordo em absoluto contigo! :)
    -

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
  5. Por norma também não comento esses três temas. Mesmo assim devo dizer que estou de acordo com o António.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Fui educada a acreditar. Sim, acreditar, pois não passa disso mesmo, acreditar ou não, mas tenho dúvidas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Texto perfeito e muito inteligente.
    As pessoas sempre temeram a morte e desejaram ressuscitar, ficar por cá, por isso arranjaram umas "bengalas" com nomes diferentes (diversas religiões), que lhes promete a vida eterna. O pessoal quer é viver para sempre.

    Não existe céu, nem inferno no sentido religioso do termo, em minha opinião. Os bonzinhos vão para o céu e os mauzinhos para o inverno. Os medianos, para o purgatório, deduzo. Que panaceia!

    Boa semana!

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.