Menu Suspenso

11/10/2023

Suri

 

SURI: Uma lady até ao fim

 

 

Labradora, Suri de seu nome. Uma cadela guia (cegos) reformada. Quase 14 anos, trouxeram-lhe algumas mazelas, inerentes à idade e à própria raça, que fui contornando, até que um câncer no baço não deu trégua. Não havia, desta vez, como driblar e a Vet, em tom grave diz-me:

- Está na hora de lhe darmos o descanso que merece.

 Eu sempre disse que não a deixaria sofrer, se não houvesse o que fazer mas, agora, aquela frase parecia não ter sentido. Como! Eutanásia?

 - É o melhor, ela vai entrar em muito sofrimento. Já nem quer comer. Pense nisso.

 E pensei, e por amor, hoje, 11 de Outubro de 2023, pelas 17h50 a Suri adormecia nos meus braços, enquanto lhe falava baixinho, me despedia e lhe dizia o quanto gostava dela, o quanto lhe agradecia pela companheirona que tinha sido.

 Adormeceu, pela graça de uma anestesia, antes do injectável que lhe haveria de parar o coração já muito cansado.

 Foram anos e anos de convívio
e agora a casa está um pouco mais vazia
o meu coração um pouco mais triste
e o meu peito um pouco mais sozinho
Sentirei muito a tua falta, minha amiga


***

2023-10-11
suri
nn-metamorphosis

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.