Menu Suspenso

03/02/2021

Pandémicos alienados

 

O João Santana, o do  Copo Meio Cheio, foi comentar o meu post anterior e disse:

Deixo o desafio de escreveres uma frase que seja de esperança :)  

 

 Só me pediste uma frase

Eu sei, mas não consegui

Aproveitei o embalo

Vai que cruzo com gente dessa, e te dizem que morri

***

 

Não me faças rir tanto

Que me cai mal a lagosta

Queres uma frase de esperança

Quando é de festa que o povo gosta

 

Ele é festa em garagem

E em estância balnear

Umas de gente tesa

Outras de gente que acha tudo poder comprar

 

Todas de gentinha alienada

Que se está a marimbar

Prós avós e para os pais e até pra filharada

 

Neste mundo que é tão cão

Não me peças esperança

Olha, vou  ali e já venho, acho eu, ou talvez não

 

*** 

2021-02-03

nn(in)metmorphosis



6 comentários:

  1. (sorrisos) Apesar da mensagem (em si mesma) não dar grandes motivos para sorrisos, até por corresponder à realidade... a forma escolhida para tal declaração fez-me sorrir.

    Penso que vou ter de te desafiar mais vezes...

    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  2. Um poema que me fez rir. Assim, de forma poética se "brinca" muito a sério com a situação Pandémica que estamos a viver. Gostei muito, mas mesmo muito, desta forma de ironizar com um assunto tão sério.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Tal como o João, ri-me a valer com a resposta ao seu desafio (:
    E tanto que precisamos de rir, muito mais do que ter esperança !

    Beijinho noname !

    ResponderEliminar
  4. Realmente a noname é uma Poetisa maravilhosa e com um sentido de humor incrível!:) Adorei

    Beijos. Boa noite, noname

    ResponderEliminar
  5. Como dizia meu pai, "a brincar, a brincar, se dizem as verdades"
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. A esperança é alimento
    Sabes tu até mais não
    Por mais que fales em desalento
    Quando falas até me sento
    P'ramparar o coração.
    (Porque muitas vezes,
    quando se diz sim
    Quer-se dizer não)

    Um abraço esperançoso, Dona Nô :)

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.