Menu Suspenso

23/09/2018

O Outono chegou

hoje, a 23 de Setembro do ano de 2018, não como de outras vezes, em que o poema lhe fazia jus. Chegou quente, abafado, com gente na praia, na esplanada, chanata nos pés, calções e T-shirts, cervejas e picolés, e a minha esperança de, um dia destes, passar o Natal na praia.




O vento soprou
Tão doce e sereno
Tocou-me ao de leve
Girou sentimentos
Dormentes, silentes
Que em voo rasante
Tocaram o chão

O fundo da alma
Fez-se de cor de ouro
Castanho ou laranja
Deu frutos já secos
e um doce amargo
Surgiu o Outono 
No meu coração


 Desconheço a autoria






6 comentários:

  1. Chega todos os anos, Noname!
    Para aqueles que o desejam e para os outros. :)
    A diferença é que, por cá, chegou disfarçado de Verão.

    O poema é lindíssimo.

    Beijos em tons d'ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não pus em dúvida que chega, mas chega de manga curta, estás a ver-me aos pulinhos, tás? :-)

      Eliminar
  2. Estou farta de dizer isto, baralharam as estações do ano, derem e ficaram nas alturas erradas. Outono? Não me parece :) beijocas cheias de calor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma belezura, não é? :)

      Beijo em TU

      Eliminar
    2. Já tenho este poema comigo há uma meia dúzia de anos, e ainda, não consegui saber quem o escreveu.

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.