Hoje o dia amanheceu tipicamente Outonal. Uma chuva fina, uma aragem fresca, anunciam a chegada da Bárbara que promete ventos fortes e chuva a condizer.
Nem um riso de criança na rua.
Nem o som da bengala do senhor idoso, a quem se adivinha um brilho de victória no olhar a cada percurso ganho pelas pernas cansadas.
Nem o vislumbre dum passarito.
Um céu cinza numa tonalidade tão triste, que dá vontade de dormir até à chegada da Primavera.
O Outono tomou o seu lugar, e eu, outonei: A vivacidade o sorriso fácil já anunciam a hora de hibernar e uma letargia incómoda, e persistente, vai-se instalando.
Viver é estar em constante mutação, o que éramos ontem não somos hoje e amanhã não podemos prever como seremos mas, agora, neste momento, sei que se aproxima a hora de lavar os cestos, curar as feridas, aninhar alegrias, ouvir a alma.
Preparar a Primavera.
***
2020-10-19
nn(in(metamorphosis
Se eu fosse mulher antes queria chamar-me....................... noname, ;)
ResponderEliminar.
Inicie a semana em Paz e Amor
Abraço
Sempre maravilhosa em tudo o que escreve! :))
ResponderEliminarBeijinhos noname: Boa noite!
O ping ping da chuva também tem o seu quê de belo. Eu só não o consigo descobrir :)
ResponderEliminarBeijinhos
Amiga,
ResponderEliminarNão és só tu que tem vontade de hibernar no Outono para despertar apenas na Primavera...
Desta vez, e depois de tudo o que temos passado e tudo o que ainda está de mau por vir por causa desta maldita praga que se abateu sobre nós (qual praga como as do Egipto), acho que todos nós gostaríamos de hibernar e acordar somente quando tudo já estivesse normalizado, cura descoberta, vacinas prontas e administradas... para podermos seguir com as nossas vidas!
Mas a única solução que temos é... reinventar um sorriso novo a cada dia para que possamos dar alento aos que mais próximos estão de nós.
Beijinhos com um sorriso que fui buscar aos que tenho de reserva no fundo do coração guardados apenas para aqueles de quem gosto!
😘💗🌸🌞
Quando for crescido quero escrever assim 😎
ResponderEliminarBom dia, dona no.
Pois eu também gostava de hibernar noname, que deprimência de Outono:(
ResponderEliminarA Bárbara já passou e, como sempre, a vida continua.
ResponderEliminarTambém gosto da Primavera, mas até lá ainda quero (usu)fruir (de) cada dia, cada noite, cada refeição, cada olhar, cada sorriso...
A vida é coisa muito preciosa, NN.
Fique bem :)