Menu Suspenso

27/06/2019

Saudade e Sabores


Novidades da sementeira.

Dos QUIABOS nem sombra, mas, teimosa, já ressemeei, agora num vaso maior e numa mistura de terras e adubos naturais diferentes. Vamos ver o que dá.

Já as MATIPATIPAS (Phisalys), não só pegaram em grande quantidade, como já transplantei para um vaso maior 4 pés que estão a crescer saudáveis. Não vejo a hora destas plantinhas se encherem de flores e depois num fruto que gosto muito.



Os GINDUNGUEIROS , foram os que mais cresceram e não tardarão  a encher-se de florinhas brancas,  para darem lugar a frutos inicialmente verdes, depois negros, seguido de um vermelho vivo quando maduros, para apimentarem a muamba, e não só.

 

E, por fim, a esperada, a desejada ROSA DE PORCELANA, numa folhinha  minúscula que, quase não via, mas, será? olha de mais perto, vá lá, põe-lhe a vista em cima. E era, uma folhinha que nasceu e procura o sol e me deixa o coração aos pulos, numa alegria desmedida, e num pedido, secreto, sussurrado na mente, por favor mãe natureza, fá-la crescer forte.

  

Por enquanto, todas vivem na minha varanda. 
Fazem companhia ao jardim suspenso da mesma.

 

5 comentários:


  1. Oh páh... vocês estão a contagiar-me...
    Para onde quer que me vire (força de expressão) é pessoal a falar dos jardins, e das plantinhas e de quanto faz bem ao stress cuidar de plantas e flores... e mexer na terra...
    Eu nasci no campo (como a cebola) metida entre verdes laços.... (e quem mais chora por mim é quem me faz em pedaços! - mas isso era a cebola, claro!) :)))
    Só que agora vivo num apartamento de cidade... e apesar de ter 3 varandas, nada do que eu meta a mão tem muito tempo de vida. Não nasci para a coisa... é preciso ter-se mão e tu pelos visto tens!

    Fico a torcer para que tudo nasça e cresça bem.
    Beijinhos adubados com amizade
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora nascida na cidade, fui vivendo entre ela e o campo, a ver plantar, nunca foi a minha vida, mas foi a de colegas de escola, e eu, talvez porque não precisasse, gostava do que elas faziam, ao contrário delas.
      Não sei mexer em terra, entendo pouco de sementeiras, mas gosto, e faço, e acabo a matar de amor (cuidados demais - fica melhor ali do que aqui).
      Há já vários amos de que me decidi pelas chorinas e pelos cactos sem picos, há-os lindíssimos, são as suculentas, gordinhas como lhes chamo. Todas essas nos vazinhos, são uma variedade de suculentas KALANCHOE, dão muito pouco trabalho e precisam de pouca água. Se eu não conseguisse nada com os cactos, não conseguiria com mais nenhuma flor. E, depois, é só vir a net e há vídeos para todos os gostos a ensinar como cuidar. Como vês, até alguém como eu aprende eheheheh

      Beijinhos sem picos

      Eliminar
  2. Tens uma varanda de fazer inveja a muitos Jardins...que maravilha!!
    Adoreeeei...:)
    Beijocas encantadas com tantas e tão bonitas flores, e o resto, claro!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano, também gosto muito da minha varanda, as flores parecem ter gostado do sítio e agradecem florindo cada vasinho na sua cor. Até as violas, este ano, não param de florir e o mesmo se passa com as petúnias que não aparecem aí, ando encantada, e hoje plena de alegremente desde que descobri aquela folhinha eheheheh

      Beijinho cheiroso, Janita

      Eliminar
  3. Uau! Mas que lindo jardim, cheio de cor e viçoso. Tens cuidado muito bem dele. Adoro!!!
    Espero que aqueles dos nomes esquisitos floresçam cheios de garra e te dêem muita alegria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.