17/10/2017

Há quem não cale


Há quem não tenha medo. Há quem não se sente no conforto do seu bem estar, e a pesar dos pesares, ponha a boca no trombone, e já não é de agora.






***** 
2017-10-17
nn(in)metamorphosis 


3 comentários:

  1. Sabes, eu acredito que não devamos ficar calados. Mesmo! Acredito que devemos exigir as explicações que nos devem!
    Posto isto, acho que antes de falarmos devemos dar um passo atrás, olhar para as coisas com cuidado e fazer as perguntas certas. Falar só por falar não leva a lado nenhum. Só quando se fazem as perguntas certas se obtêm as respostas que são necessárias. Senão, é só barulho que não leva a lado nenhum!
    Isto tudo está muito acima das politiquices e das tretas partidárias. Afinal, não é a Srª da Moção de Censura a mesma da lei do Eucalipto?
    Por uma vez, para resolver isto, deve-se manter a cabeça fria, deixar de lado o que dizem os imbecis que nos governam e os imbecis que lhes fazem oposição (e não só os actuais - falo dos imbecis todos que não só deixaram mas em alguns casos fomentaram a que isto chegasse a este ponto, dando como exemplo a lei do eucalipto de 2013 embora haja mais exemplos passados) e dizermos claramente o que queremos para nós, independentemente do que eles querem para eles, e para os amigos deles, e os interesses instalados.
    Não vivemos em democracia? Claro que não, porque para viver em democracia temos de ser esclarecidos, coisa que quem nos governa não quer.
    Se queremos de facto a democracia, se queremos que ela funcione, temos de nos esclarecer, informar e fazer escolhas. Senão somos só um bando de macacos barulhentos e quando aparecer alguém com uma banana ficamos logo em paz.
    Em relação ao video acima, vem de um local onde gostam de abanar a jaula para nos ver aos gritos...
    ...porque é bom para eles, para as audiências, para a carteira! Não dou o mínimo crédito a algo que venha dali.
    Procure-se antes no diário da república a legislação que levou a isto e as ramificações dos contratos com entidades externas. Eu sei, é chato e difícil...

    ...mas nunca ninguém disse que nos deviam dar a verdade numa bandeja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixas de ter razão em tudo o que dizes mas, este senhor abana a bananeira, talvez para que os macacos acordem e se esclareçam. Não podemos esperar, tal como dizes, que nos/ele sirva(m) a verdade numa bandeja. Todavia é bom, que haja quem leia, pelos que não lêem, e alerte, correndo o risco, estes últimos, de acabar a serem, mais uma vez, manipulados, mas só se quiserem, alertados são, indicam-lhe até as ferramentas a serem usadas, chatas e difíceis, é mesmo, sem dúvida. Mas alertados estão.

      Eliminar
  2. Não nos devemos calar, devemos gritar até que a voz nos doa, a ver se finalmente a bananeira abana e a cá. Bad de macacos faz finalmente alguma coisa.... Infelizmente é mais uma vez, eles esperam que o tempo passe e as pessoas se esqueçam e no ano que vem tudo volta a acontecer tecer tal e qual...

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados - tão breve quanto possível, serão publicados. Grata pela compreensão.