Menu Suspenso

29/12/2015

2015 - Balanço



Estamos a escassos passos de deixar para trás mais um ano e, com ele, todas as horas perdidas que não voltam mais.
Todavia, não vejo com maus olhos, esse ciclo de doze meses que agora finda, porque ao mesmo tempo, e de forma implícita, que nos diz que tudo passa, nos diz também, que tudo se pode recomeçar, com mais qualidade, com mais sabedoria

Tal como uma empresa faz o seu balanço ao fim de cada ano, também eu, me conto, me debito e credito em perdas e ganhos, me lanço a prazo e me disponibilizo no imediato.  me contabilizo numa demonstração de resultados.


Disponibilidades
Amizade, amor, carinho, beijos e abraços

Terceiros
Zerei quase todos os ressentimentos
*  Perdoei a quem me ofendeu

Existências
Família, amigos e inimigos de estimação (todos de saúde e recomendáveis) trabalho, saúde, dinheiro qb, alguma diversão e música, muita música.

Imobilizações
Responsabilizei-me por todas as minhas escolhas
Consegui ser surda à maior parte dos apelos negativos

Capital, Reservas, Resultados Transitados
Consciência tranquila, durmo pouco mas, muito bem

Custos e Perdas
*  Mas não esqueci

Proveitos e Ganhos
Agradeci as realizações, as vivências, as emoções
Fiz das derrotas ensinamentos

Resultados
  * Disponibilizei o que tenho de bom, aproveitou quem o soube colher
  * Mantive-me credora de terceiros
  * Alimentei-me das existências
  * Controlei o imobilizado
  * Transitei para o ano seguinte, a família que me resta,
     os amigos que já tinha, e os que estão em construção,
     para além de muito optimismo
  * Custaram-me as perdas mas, sigo em frente
  * Aproveitei tudo o que ganhei


E venha daí o novo ano
E que seja melhor, porque para pior chega assim

eheheheh

        *****
    2015-12-29
nn(in)metamorphosis

13 comentários:

  1. um ano com mais ganhos do que perdas, é o que te desejo em 2016... sem desvalorizações ou quedas de acções, estabilidade de mercado e poucas cedências, não sendo melhor, que seja igual a este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai afilhado mailindo!!!
      Que desvalorize o que não tiver valor
      Que caiam as más acções
      Que reine a estabilididade
      Que as cedências sejam mútuas e prazerosas
      Não sendo assim
      Que seja melhor
      E tudo isso te desejo a TU, e a MU, e a todos NUS
      eheheheh


      Eliminar
  2. Ora aí está um balanço dos que eu gosto :) contabilizar e encontrar mais ganhos do que perdas. Que 2016 seja um ano de muitos ganhos. Beijão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim seja para ambas as duas :-)) e para todos os outros

      Eliminar
  3. Pois não poderia concordar mais com o teu desejo final!
    Que venha 2016!!

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam pouco mais de 2 dias e umas horitas, tem calma eheheh

      Eliminar
    2. Talvez 2015 não tenha sido recebido com todas as honrarias de um ano Novo e tenha usado contra nós pequenas vinganças que apesar de tudo conseguimos vencer, uma vez que chegámos até aqui. Vamos estender a passadeira vermelha para 2016, deixar fluir o amor dos corações, abrir os braços solidários, dar a fatia de pão a quem tem fome, o casaco a quem tem frio, o sorriso luminoso a quem está triste. Deixemos a esperança reinar.......e vamos ver como corre! Beijinhos

      Eliminar
    3. Concordo. Deixemos a D. Esperança reinar, já que, com os do governo é sabido, não vamos a lado nenhum

      eheheheh
      Abreijo amiga, gostei da tua passagem

      Eliminar
  4. Que seja melhor!
    Bom ano e um grande beijinho:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja melhor sim, para todos
      Abreijo SD enorme, do tamanho de um daqui até aiiiiiiiiii

      Eliminar
  5. Que 2016 te traga um saldo muito positivo de coisas boas. Para já em 2015 deixo-te um grande beijinho e o desejo que entres bem em 2016.
    Isa

    ResponderEliminar
  6. Que sejas muito feliz em 2016!

    Beijos,noname. :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10/1/16

    Que 2016 seja repleto de sucessos e conquistas ao longo da tua vida. DEUS te abençoe e Proteja!... Bjux Manuel

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.